Notícias do Vale do Paranhana.

A Polícia Civil de Nova Hartz, com apoio e agentes de outras cidades da região, realizou operação na manhã desta quinta-feira (11), em Parobé, no bairro Jardim. A ação para cumprimento de três mandados de busca visou desarticular o tráfico de drogas na região e realizar a apreensão de armas em um suposto depósito de uma organização criminosa. Durante a operação, um homem foi morto em confronto com os policiais, no momento que eles entravam em uma casa. As informações são do jornal NH.

Os mandados foram cumpridos em três casas, nas ruas Elizeu S. Bauer e Pedro Pioly dos Santos, no bairro Vila Jardim. Dionata Flores dos Santos, 22 anos, disparou quatro vezes contra a Polícia, por um buraco aberto na porta quando os agentes forçaram a estrutura para entrar na casa. Os policias revidaram e atingiram o rapaz, que morreu no local. Ele tinha antecedentes por furto e tráfico.

A operação aconteceu por volta das 6h30 e contou com a ação de 20 policiais, sendo dois deles do setor de inteligência da Brigada Militar. Durante as buscas, as equipes, que atuaram em quatro frentes não encontraram armas e nem drogas, apenas pistola utilizada por Santos, que investiu contra os policias. O inspetor Fernando Prates, que participou da ação, explicou que os suspeitos poderiam ter fugido ao perceber a ação dos policiais através de monitoramento (foto abaixo).

— Há câmeras de monitoramento em um poste na entrada do beco e em uma das casas encontramos o monitor de vigilância, mas ninguém no local — ressaltou.

A investigação da delegacia de Nova Hartz, comandada pelo delegado Fernando Pires Branco, iniciou após informações de um indivíduo vinculado com a organização criminosa. Segundo a investigação, a área é conflagrada pelo tráfico e no local onde foram cumpridos os mandados, haveria um depósito de fuzis. O grupo teria ligação com uma facção do Vale do Sinos.