Notícias do Vale do Paranhana.

Um policial militar de folga impediu um assalto e prendeu um criminoso em flagrante em Taquara neste domingo (6). O caso aconteceu em um trecho da RS-115, no bairro Santa Maria.

Um homem estava com a filha e um cachorro em um Kia Sportage, parado no semáforo da rodovia, à noite. Uma dupla de criminosos os assaltou à mão armada. Um policial militar da ativa, que estava de folga, observou a situação e acompanhou à distância.

No momento em que os suspeitos retiraram o homem e a menina de dentro do veículo, o PM gritou para os assaltantes com a arma em punho. Houve troca de tiros.

A dupla tentou fugir, mas um deles, um jovem de 21 anos que não teve o nome revelado pela polícia, não conseguiu. Ele foi imobilizado pelo policial e encaminhado para a delegacia da cidade.

Segundo o comandante da Brigada Militar em Taquara, Juliano Cardoso Arali, ninguém ficou ferido no ato. O criminoso foi autuado por roubo e tentativa de homicídio. A arma que ele usava, uma pistola calibre 38, foi apreendida.

REAÇÃO

O policial militar que evitou o assalto pediu para não ser identificado pela reportagem. Ele disse que é necessário cautela e preparo para uma ação como esta, e não aconselha pessoas que não tenham treinamento a reagir em casos semelhantes.

— Aguardei um pouco pra ver o que ia acontecer. Quando eu percebi que as vítimas saíram e os meliantes iam entrar, eu agi. Fiquei observando se seria possível uma reação segura. Quando eu tinha certeza que não havia mais vítimas no carro, reagi. Não aconselho ninguém que não tenha preparo técnico a fazer isso. É preciso calma, técnica. É sempre preferível que não reaja, que preserve a vida — aconselha o policial.

*Com informações de GaúchaZH