Notícias do Vale do Paranhana.

Nesta terça (19) e quarta-feira (20), a Brigada Militar de Igrejinha realizou testes rápidos para detectar a existência de anticorpos ou contato com o Covid-19. Todo o efetivo realizou o procedimento e todos os resultados foram negativos.

A testagem na população de Igrejinha foi aplicada através de testes e questionários no público, compreendido como linha de frente ao enfrentamento do Covid-19: saúde e segurança pública, assim como em instituições de longa permanência para idosos.

O estudo é coordenado pela Vigilância em Saúde de Igrejinha. Os públicos selecionados nessa primeira fase foram elencados por possuírem maior risco de exposição, conforme as determinações do Ministério da Saúde.

A capitã Francieli Ronsoni, comandante da Brigada Militar de Igrejinha, relata que a ação é uma medida preventiva, já que os PMs estão expostos diretamente ao risco de contágio e são essenciais para preservar a ordem pública e atender aos chamados da comunidade.

— Estamos tomando todas as medidas para evitar o contágio, o que refletiu nos testes, visto que o resultado foi negativo em todo o efetivo — explica.