Notícias do Vale do Paranhana.

Policiais Civis da Delegacia de Polícia (DP) de Igrejinha realizaram, no início da tarde desta quarta (19), o cumprimento de mandado de prisão preventiva de V.P., o “Gordo” ou o “Vertinho”, de 29 anos de idade.

De acordo com o delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas investigações, “Gordo” é um dos principais traficantes da região do Vale do Paranhana, sendo vinculado a uma perigosa facção criminosa oriunda do Vale dos Sinos.

O delegado destacou que o investigado era procurado desde abril deste ano, ocasião em que a Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão preventiva em face de duas apreensões de considerável quantidade de maconha pela Brigada Militar, mais precisamente em face do encontro no dia 09/04/2018 de aproximadamente 10 kg de droga e um revólver .32 na cidade de Igrejinha e 3,6 kg de maconha na cidade de Três Coroas no último dia 13 de março, sendo que nas duas ocasiões o suspeito conseguiu fugir.

Além disso, “Gordo” também é investigado e possui prisão preventiva decretada pela Comarca de Parobé por envolvimento como mandante de homicídio decorrente de disputa por pontos de tráfico de drogas, crime praticado mediante 22 disparos de arma de fogo calibre 9mm no dia 26 de fevereiro deste ano.

Após a formalização de sua prisão preventiva na DP de Igrejinha, o capturado foi conduzido à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para onde será encaminhado.