Notícias do Vale do Paranhana.

A Polícia Civil resgatou, no início da noite desta terça-feira (13), uma mulher que foi sequestrada e estava sendo mantida em cativeiro desde a manhã de segunda-feira (12), em Taquara. Na operação, houve confronto e um criminoso foi morto e outro preso.

De acordo com a Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais (Deic), os criminosos estavam exigindo R$ 100 mil da família da vítima, valor que não foi pago. Desde a segunda-feira (12), agentes do Deic trabalham em parceria com a Delegacia de Taquara para encontrar o cativeiro da mulher.

Segundo o delegado João Paulo de Abreu, antes da ação de resgate um criminoso foi localizado e preso em Taquara. Em seguida, os policiais seguiram até a localidade de Santa Cruz da Concórdia, distante cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade, e encontraram o cativeiro.

No local, um homem reagiu à abordagem e foi baleado. O estado de saúde dele não foi informado. O cativeiro está isolado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O nome do homem morto e do preso ainda não foram divulgados. As circunstâncias do sequestro são apuradas e a vítima foi resgatada sem ferimentos (vídeo abaixo).

 

(Imagens: Polícia Civil/divulgação)