Notícias do Vale do Paranhana.

Desde o começo de 2020, a Brigada Militar (BM) voltou a realizar um trabalho pelo interior do município com uma patrulha direcionada para o policiamento rural. O objetivo é ampliar a área de atuação e levar mais segurança à população das localidades mais retiradas.

A capitã Francieli Ronsoni, ressalta a importância das ações pelo interior do município.

— Sempre que possível vamos abranger o patrulhamento rural, onde estão sendo intensificadas as abordagens nas vias de acesso ao município. Também foram criados grupos de WhatsApp com os moradores para aproximar e agilizar o repasse de informações de pessoas e veículos suspeitos circulando nessas localidades — explica.

Com essas ações, a BM busca a prevenção da criminalidade por meio da proximidade com a população. O projeto também orienta os policiais a visitarem as propriedades e conversar com os moradores. Ainda serão realizadas abordagens de veículos e barreiras policiais em pontos estratégicos.

— A presença da viatura também leva uma sensação de segurança a comunidade e realiza o mapeamento de possíveis rotas de fugas, facilitando a atuação dos policiais no patrulhamento ostensivo — acrescenta Francieli.