Notícias do Vale do Paranhana.

Faltando pouco mais de 90 dias para a 32ª Oktoberfest de Igrejinha, o Parque Almiro Grings vem ganhando um colorido especial.

Através de uma parceria entre Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Tintas Killing e Prefeitura, toda a extensão do parque passa por trabalhos de pintura e estará revitalizado para receber o público de 18 a 27 de outubro.

A Killing doou todas as tintas necessárias para a revitalização do espaço, buscando conservar ao máximo seu estilo original, de arquitetura enxaimel. Já a Prefeitura contratou uma equipe para a preparação e execução da pintura. A arquiteta Aline Hess está à frente de toda a ação e assina o projeto de renovação.

O prefeito Joel Wilhelm e o presidente da Amifest, Ezequiel Stein, vistoriaram as obras no Parque, que ainda receberá um novo banheiro feminino, ao lado da Vila Germânica.

Stein detalhou ao chefe do Executivo o projeto do novo espaço da Oktoberfest, o Bier Garten (imagens do projeto abaixo), um local em meio à natureza que poderá ser utilizado pelos visitantes para beber um chopp ao ar livre às margens do Rio Paranhana.