Notícias do Vale do Paranhana.

Nesta quinta-feira (5), com a participação de representações de 27 municípios, aconteceu o 10º Encontro Regional e Oficina Regional de Defesa Civil, integrada pelos municípios de Santo Antônio da Patrulha, Gramado, Rolante, Três Coroas, Igrejinha, Parobé e Caraá. O evento foi realizado na sede do Grêmio Esportivo Parobé, abordando temas como os “Comportamentos Individuais para a Prevenção de Desastres”.

Na ocasião, foram realizadas quatro palestras e uma mesa de debates com a participação de representantes da Defesa Civil que compõem a Oficina de Defesa Civil do Vale do Paranhana e Alto Sinos.

Para a prefeita em exercício de Parobé, Marizete Pinheiro, o evento foi um importante instrumento de orientação para a comunidade.

— Esses encontros são muito produtivos para que cada um dos presentes aprenda sobre novas alternativas nos momentos em que é necessário atuar — ressalta Marizete.

O secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Cidadania de Parobé, Carlos Freitas, destacou a importância dos assuntos abordados pelos painelistas.

— Percebemos a importância na participação da comunidade na preparação e planejamento para minimizar os efeitos de causas adversas — disse Freitas.

PRESENÇAS

Também estiveram presentes o prefeito de Igrejinha Joel Wilhelm, representantes das prefeituras de Caraá, Rolante e Três Coroas, os majores Aguiar e Zanini da Defesa Civil do Estado e Verno Aldair Müller, superintendente administrativo e financeiro da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).