Notícias do Vale do Paranhana.

A Prefeitura de Parobé registrou o primeiro caso de coronavírus no município. A confirmação foi dada nesta terça-feira (19) por exame realizado no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Trata-se de um homem de 54 anos, caminhoneiro, que viajou a São Paulo recentemente. Retornando, apresentou sintomas gripais e procurou o Centro de Triagem do Hospital São Francisco de Assis e recebeu atendimento na área de coronavírus, testando positivo para Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente está bem e cumpre medidas de isolamento e demais orientações de prevenção quanto à possível transmissão na sua residência, bem como os demais familiares, todos assintomáticos e monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

O prefeito Diego Picucha solicita à população que os cuidados sejam redobrados.

— Peço o apoio dos moradores para evitar a aglomerações. Não há necessidade de pânico, apenas pedimos que ajudem a evitar a propagação do vírus no município, tomando todas as medidas de segurança à saúde necessárias, como isolamento social e uso de máscara — destaca Picucha.

O boletim municipal informa que há um paciente aguardando exame, 136 casos casos monitorados a domicílio, 35 casos descartados por exames e 263 liberados após monitoramento.