Notícias do Vale do Paranhana.

A segunda edição do Seminário Regional de Políticas Públicas do Vale do Paranhana acontece no próximo dia 18 de julho, na Câmara de Vereadores de Parobé. O evento é gratuito e contará com diversas palestras que tratam a respeito de temas importantes sobre a administração pública.

Entre as presenças confirmadas no seminário, esta o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marco Peixoto, além do auditor público, Edison Oliveira Mello. Além disso, o presidente da União Estadual dos Vereadores (UVERGS), Silomar Garcia Pinheiro, fará uma palestra que tem como assunto o controle social da administração pública.

A programação também vai abordar a necessidade de políticas públicas de comunicação, com o professor, Pedro Luiz Osório. Já o cenário de desenvolvimento regional, será tema de palestra com a professora da Faccat, Dilani Bassan.

Segundo a presidente da Câmara, Maria Eliane Nunes (MDB), a realização deste evento possibilita que os servidores públicos de toda a região tenham acesso a qualificação gratuita e de qualidade.

— Preparamos uma programação especial pensando em abordar diferentes temas que acrescentem à administração pública. É muito importante realizar parcerias como esta — destacou.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o Legislativo de Parobé pelo telefone (51) 3543-1632, ou por e-mail, no endereço secretaria@camaraparobe.rs.gov.br.

PROGRAMAÇÃO

9h – Credenciamento
10h – “O PAPEL DO TCE E CONTROLE EXTERNO DOS MUNICÍPIOS”, com Dr. Edison oliveira Mello, auditor público do Tce/rs
11h – “TRIBUNAL DE CONTAS E AS CÂMARAS MUNICIPAIS”, com Marco Peixoto, conselheiro do TCE/RS
12h – Intervalo
14h – “O CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA”, com Silomar Garcia, presidente da UVERGS
15h – “DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO”, com Pedro Luiz da Silveira Osório, mestre em comunicação
16h – “DESENVOLVIMENTO REGIONAL NO VALE DO PARANHANA”, com Dilani Silveira Bassan, professora da Faccat
17h – Encerramento