Notícias do Vale do Paranhana.

Em tom agradecimento, a Câmara de Vereadores de Parobé aprovou por unanimidade a Moção de Pesar 001/2019, em solidariedade ao falecimento do bombeiro voluntário, Ivan Thiel.

Falecido em julho deste ano, Thiel foi um dos idealizadores do projeto que culminou no grupo de Bombeiros Voluntários do município. Empresário local, abdicou de seu trabalho no setor privado para servir à comunidade. Recentemente havia formalizado o processo para oficializar a Associação dos Bombeiros Voluntários.

Durante a votação do texto, os parlamentares relembraram sua trajetória e prestaram suas condolências aos familiares e amigos que acompanharam a sessão.

— Foi uma figura importante e que deixou seu legado para a história do município — comentou o vereador proponente da moção, Gilberto Gomes (PRB).

Registrando o carinho dos colegas, o comandante do Corpo de Bombeiros do município, Waldemar David Pereira Dias, se manifestou em agradecimento à honraria.

— Não à toa ele está sendo homenageado. Assim como nos deixou saudades, também deixou seu trabalho pela comunidade. Sua memória esta viva no trabalho que realizamos.