Notícias do Vale do Paranhana.

A Delegacia de Parobé apreendeu grande quantidade de armamento em Parobé no final da tarde desta quarta-feira (13). O mandado de busca e apreensão foi cumprido no Centro da cidade. Os objetos estavam em posse de um armeiro que não possuía credenciamento para a atividade. No local, foram encontradas 18 armas.

Parte delas pertencia a clientes do preso e estavam na sua posse irregularmente, de acordo com uma avaliação preliminar, enquanto que outras não possuíam origem, motivando assim a apreensão de todos os objetos para análise.

O homem, que não possui antecedentes criminais, prestou esclarecimentos e foi liberado, já que todas as armas devem ser checadas nos sistemas informatizados das policiais judiciárias e do Exército brasileiro.

A ação foi coordenada pelo delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha. Ele explica que nas duas semanas anteriores, a delegacia já havia apreendido seis armas de fogo na posse irregular de terceiros. Com as 18 apreendidas na data de hoje, chega-se ao montante de 24 armas irregulares retiradas de circulação.

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp e Telegram no número (51) 98418-7814.