Notícias do Vale do Paranhana.

Na última quarta-feira (26), a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Parobé, em parceria com a Emater e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deu o pontapé inicial ao Programa Municipal de Incentivo à Criação de Bovinos de Corte. O lançamento aconteceu na Câmara de Vereadores (foto abaixo).

O programa consiste em incentivar o pecuarista de pequeno, médio ou grande porte á criação de bovinos para atender a demanda local.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é incentivar e aperfeiçoar a genética na criação de bovinos, gerar melhor qualidade na pastagem, silagem e melhoria de campo, e ainda dar garantias de aquisição do produto final, com preço de mercado.

Durante o evento, o fiscal agropecuário Remy Andrade Jr. salientou a importância da sanidade animal na cadeia produtiva da bovinocultura de corte e a consequente valorização dos produtos cárneos no mercado interno e externo.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Emater prestam informações sobre a adesão ao programa para os produtores que desejam participar. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3953-1000.

PRESENÇAS

A programação contou com a apresentação de empresas do ramo agrícola e pecuária, frigorífico Zimmer, representado pelo médico veterinário Vinicius Severo e Augusto Antoniazi, Luis Keplin zootecnista especialista em nutrição animal, da empresa sementes Santa Helena, Bruno Fagundes, vendedor representante sementes de pastagens Matsuda, Cleiton Calheiro, tecnólogo em agricultura familiar e sustentabilidade da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) Rio Pardo/RS e também Fabiano Emanuel Hack, técnico agropecuário da empresa Alta Melhoramento Genético em Gado.

Na ocasião, estavam presentes o Prefeito Irton Feller, a Presidente da Câmara de Vereadores Maria Eliana Nunes, o secretário de Desenvolvimento Rural Roberto Santana, o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Rural José Moacir Nunes, o secretário de Desenvolvimento Econômico Éder Pinheiro, o veterinário Dr. Remy Andrade Júnior e o engenheiro agrônomo municipal Marcos Schimidt.