Notícias do Vale do Paranhana.

Para ajudar na renda dos músicos de Parobé que não podem se apresentar em razão da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Parobé encaminhará para a Câmara de Vereadores projeto de lei para promover shows virtuais.

O projeto preverá uma forma de remuneração para auxiliar os artistas que se enquadrarem nos requisitos do edital. As linhas gerais do projeto de lei foram apresentadas na manhã da segunda-feira (18), quando o prefeito Diego Picucha, o vice-prefeito Alex Bora e o procurador Marcus Vinicius receberam uma comissão formada por cerca de 30 músicos, que apresentaram ao chefe do Executivo as dificuldades que a categoria enfrenta em meio à pandemia, bem como discutiram formas do poder público auxiliar.

Picucha apresentou um esboço do projeto de lei que estava sendo desenvolvido e solicitou que uma comissão dos artistas auxiliasse na elaboração do projeto.

— Temos diversas famílias que dependem destes trabalhadores da cultura. A nossa intenção com esse projeto é auxiliar os artistas musicais que estão em maior vulnerabilidade socioeconômica neste momento de crise — define Picucha.

A Secretaria de Assistência Social está à disposição para cadastro e oferece o suporte para os artistas por meio da Assistência Social. O endereço é Rua Vera Cruz, 701, Centro. O telefone é (51) 3543-8660.