Notícias do Vale do Paranhana.

Dados divulgados pela ONU Mulheres, entidade da Organização das Nações Unidas, apontam que uma em cada três mulheres em todo o mundo já sofreu violência física ou sexual. Em Parobé, de acordo com a Prefeitura, não é diferente.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, mulheres do município estão sofrendo caladas com medo de denunciar. São muitos casos já registrados e atendidos pela Coordenadoria da mulher, juntamente com a Brigada Militar, Polícia Civil e Promotoria da Justiça. Porém, muitas vítimas ainda sofrem por não terem coragem de dar o primeiro passo para colocar um basta na situação.

Pensando nisso, a Prefeitura de Parobé está disponibilizando números de atendimento para auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar durante a pandemia de coronavírus.

A orientação é ligar para o 190 e comunicar à Brigada Militar, ou entrar em contato diretamente com a Coordenadoria da Mulher, que está realizando atendimentos online pelo telefone (51) 99188-3486 ou Promotoria da Justiça pelo telefone de plantão: (51) 99550-0338.