Notícias do Vale do Paranhana.

Uma das escolas mais antigas de Parobé recebeu homenagem do Poder Legislativo na noite de ontem (20). Completando 58 anos de história no mês de agosto, a Escola Idalino Pedro da Silva recebeu uma placa de agradecimento dos parlamentares.

O pedido da homenagem foi feito pelo vereador do MDB, Eneas Rodrigues, que em seu discurso, o parlamentar relembrou a importância do educandário para a comunidade.

— Meu objetivo é retribuir a estes professores que atuam e os que já atuaram nesta escola, por todo o trabalho que fazem pela nossa comunidade. Este é um dia importantíssimo, é gratificante reconhecer o trabalho feito por uma educação de qualidade — enfatizou.

Localizada no bairro Guarujá, atualmente a escola é referência em educação no município. Possui o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais e esta entre os melhores nos anos finais. Além das atividades curriculares, os estudantes participam de atividades extraclasse como xadrez, grupo de danças, ginástica rítmica, entre outras.

— Nossa palavra hoje é gratidão. Não há melhor presente para quem atua na educação, ver os alunos já formados atuando como cidadãos de bem. Com certeza todos os professores, pais e alunos, fazem parte deste trabalho de qualidade — agradeceu a diretora, Dilma Nunes de Oliveira.

Além da placa condecorativa, a equipe diretiva recebeu um certificado de agradecimento assinado pelos vereadores. A primeira professora da escola, Almira dos Santos Souza, também foi lembrada durante a homenagem.

Para a presidente do Legislativo, Maria Eliane Nunes (MDB), uma formação de qualidade à crianças e adolescentes é o pilar de uma sociedade desenvolvida.

— Esta escola cumpre a missão de formar verdadeiros cidadãos para a vida. Vocês merecem nosso respeito e nossa admiração — destacou.