Notícias do Vale do Paranhana.

Na semana passada, o prefeito de Parobé, Irton Feller, assinou o projeto de financiamento para compra de novas máquinas para a Secretaria de Obras e Veículos Pesados. Após análises feitas pelo Banrisul, foi aprovado o crédito de R$ 2 milhões, que teve a Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

O dinheiro será utilizado na compra – por processo de licitação – de dois caminhões truck, um caminhão caçamba, um caminhão de 1,8 tonelada, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, uma máquina BobCat (mini-carregadeira), uma capinadeira, uma caminhonete, um tanque espargidor e a usina de asfalto estacionária.

Feller ressaltou a importância da aquisição para o município.

— É uma das maiores conquistas dos últimos anos, que vai proporcionar a Parobé uma infraestrutura indispensável, além da usina asfáltica, que irá gerar mais qualidade em nossas ruas — destacou.

Para o secretário de Obras e Veículos Pesados Luiz Hennemann, a ação auxiliará Parobé a crescer.

— Quando assumimos a secretaria, enfrentamos muitas dificuldades. Pegamos o quadro maquinário sucateado, com apenas um caminhão em boas condições de rodagem. Agora, teremos outra realidade com estes novos veículos e equipamentos — definiu Hennemann.

PRESENÇAS

Durante o ato de assinatura, estavam presentes a vice-prefeita e secretária de Saúde Marizete Pinheiro, o secretário de Obras e Veículos Pesados Luiz Hennemann, secretários municipais, o gerente do Banrisul de Parobé Giovani Bauer, a gerente-adjunta Simone Santos Sachet, o superintendente da região leste do Banrisul Daniela Camargo, o chefe de Gabinete Valdenir Martins, a presidente da Câmara de Vereadores Maria Eliane Nunes e os vereadores da base.