Notícias do Vale do Paranhana.

Dando continuidade à política da TCA Internet de incentivar e investir em projetos inovadores, de responsabilidade social e sustentáveis, a empresa presenteou seus colaboradores com bicicletas. Os veículos foram entregues neste sábado (7) durante evento de confraternização de fim de ano, em Taquara.

De acordo com o CEO da TCA, Carlos Henrique Linden, além de ser um presente de Natal a quem faz a empresa, a proposta é incentivar a utilização de meios de transportes limpos, contribuindo com a mobilidade urbana e a preservação do meio ambiente.

— Sustentabilidade é a palavra-chave — resumiu.

VIDA SAUDÁVEL E ECONÔMICA

Para a gerente comercial da empresa, Nathália Albernaz, 33 anos, o carro é um bem indispensável na rotina profissional e familiar. Afinal, entre suas atribuições no trabalho está a visitação a clientes – em cidades nas regiões do Paranhana, Sinos e Serra. Já na vida pessoal, ela é mãe e sua logística diária ainda envolve buscar o filho de 1 ano e 7 meses no fim do expediente, que passa o dia na casa dos avós. Embora exista a dependência do veículo, ela entende que isso não contribui muito positivamente com o meio ambiente e bem-estar social.

— Apesar de morarmos numa cidade pequena, o trânsito se tornou bem entediante nos últimos anos devido a quantidade elevada de carros nas ruas. Acho muito estressante nos horários de pico, além de contribuir cada vez mais para o aquecimento global, uma preocupação constante da população e de empresas preocupadas com a sustentabilidade — reflete.

Com a bike, Nathália pretende suavizar sua relação com o carro em alguns momentos.

— Em dias que não tenho visitação, posso trabalhar de bicicleta e colocar uma cadeirinha de bebê nela. Como moro no centro, facilita a condução com o meu filho. Isso fortifica a influência de sustentabilidade na vida dele, auxilia numa vida mais saudável e econômica — analisa.

Bicicletas foram personalizadas com a cor e logo da empresa

10 BENEFÍCIOS DA “MAGRELA”

1- Colabora com o desenvolvimento da massa óssea, das articulações e dos músculos
2- Estimula o equilíbrio, a coordenação motora, o raciocínio e o desenvolvimento intelectual
3- Melhora a postura
4- Queima calorias e aumenta a resistência física
5- Estimula a consciência ecológica
6- Colabora com o ganho de noção de espaço
7- Estimula a atenção e a disciplina
8- Reforça valores sociais, como companheirismo, respeito, tolerância e o sentimento de pertencimento ao lugar
9- Reduz a ansiedade e o estresse
10- Colabora com a autoestima e a autoconfiança

BRASIL É O 4º MAIOR PRODUTOR DE BIKES NO MUNDO

De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o país tem uma frota de 70 milhões de bicicletas, produz anualmente 2,5 milhões de unidades e é o 4º maior produtor do mundo. Em agosto de 2019, já produziu pouco mais de 116 mil unidades, e no acumulado dos oito meses deste ano, foram 592.844 unidades contra 496.859 do mesmo período de 2018, uma alta de 19,3%.