Notícias do Vale do Paranhana.

No último domingo, 12 de maio, Três Coroas completou 60 anos de emancipação política. Para celebrar a data aconteceu no Centro Municipal de Cultura um Concerto Especial com apresentação da Orquestra de Câmara Paranhana.

O repertório que iniciou com Mozart, passou por Strauss, também por versões de clássicos do rock, terminou com a participação de Riquiel Cruz e Gabriel Vettorazzi, o Maestro João Borba valorizou a participação dos músicos convidados e destacou o trabalho realizado com crianças durante o projeto da Fundação Huberto Schmitt Müller, onde os trescoroenses foram alunos.

Antes das apresentações, aconteceu a doação de 130 instrumentos que atenderam mais de 200 alunos na área da música com o projeto da Orquestra Jovem, passados de Ricardo Schmitt Müller, à Prefeitura Municipal, para que esta dê continuidade ao trabalho que era realizado pela entidade. Um terreno também foi doado.

– Não tenho como descrever o meu sentimento no dia de hoje, ora de alegria ora de comoção, por saber que parte do projeto terá continuidade e por ter a sensação de encerramento oficial da Fundação, fica mais fácil registrar como um dia especial, por ter mais uma etapa da missão cumprida – manifestou Ricardo Schmitt Müller.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Viviane Rothe, a prefeitura irá contratar um maestro profissional para dar aulas, que irão acontecer no antigo prédio da Escola Municipal Águas Brancas. Elas serão gratuitas e voltadas aos alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito Orlando Teixeira ficou emocionado com a doação e disse que ela foi o melhor presente que a cidade poderia ganhar.

– Essa doação vai permitir que muitos estudantes realizem o seu sonho de se tornar músico. Toda a cidade ganha com isso, pois esses futuros músicos vão gerar felicidade e levar cultura para toda a cidade. – considerou Orlando.

Edição: Claudir dos Santos

Fotos: Diego Land