Notícias do Vale do Paranhana.

*Por Dalciso Oliveira – Deputado estadual PSB

Este foi um período diferente da história da democracia brasileira. Uma campanha eleitoral em meio a uma pandemia de magnitude mundial, com ameaça de um vírus letal, sem dúvidas, é desafiadora. Mas, mesmo com todas as adversidades, podemos comemorar e falar em conquistas. Agradeço ao povo do nosso vale do Paranhana que fez este momento máximo da grande festa da democracia de maneira limpa, responsável e corajosa.

Tenho a alegria de comemorar nossas vitórias em Taquara, onde a cidade, pela primeira vez na sua história, será comandada por uma mulher, com gestão, firmeza e responsabilidade. Destaco também aqui a vitória da união em Igrejinha, onde estive como vice-prefeito por duas gestões e vimos nosso projeto aprovado e chancelado pelas urnas nesse domingo. Seguiremos ajudando no desenvolvimento da cidade com força e dedicação.

Tivemos também um resultado positivo em Rolante, com os amigos Pedro Rippel e Ilário da Mascarada. Travamos, ainda, o bom combate, da boa política, em outros municípios e pudemos apresentar nossas propostas, semeando o terreno para, num futuro próximo, podermos fazer a colheita. Elegemos um total de 14 vereadores nos municípios de Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Rolante, Riozinho e Nova Hartz.

Agradeço aos nossos colaboradores, à militância e às comunidades dos municípios do Paranhana e de toda a região que empunharam suas bandeiras e foram às ruas. À vocês, o meu muito obrigado. Parabenizo nossos vereadores e vereadoras eleitos e reeleitos, e destaco que estarei sempre apoiando os projetos que beneficiem a comunidade, independente de partido político.

Desejo sucesso a todos os representantes ungidos pelas urnas neste domingo. Por fim, parabenizo e agradeço de forma muito especial a você que esteve candidato, seja a vereador, prefeito ou vice-prefeito e que não logrou êxito desta feita, mas foi incansável para contribuir no processo democrático.

Meu coração é do Vale do Paranhana.

E minha alma é do Rio Grande que produz.

Viva a democracia, viva o Rio Grande do Sul.

O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Textos podem ser enviados para redacao@tca.com.br