Notícias do Vale do Paranhana.

O ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings é um local histórico para a Oktoberfest de Igrejinha. Foi nele que aconteceram as primeiras edições da festa que hoje é reconhecida por todo o Brasil.

Como forma de valorizar o nobre espaço, localizado ao lado do principal acesso ao Parque, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) e a Comissão de Bandas da 32ª Oktober criaram, dentro da programação especial do Super Sábado – dias 19 e 26 de outubro – o Ginásio Vive.

— Vamos relembrar os tempos em que o Ginásio era a alma da Oktober, o local onde todos queriam estar — conta Felipe Matte, integrante da Comissão de Bandas e voluntário desde 1995 (24 anos).

O Ginásio Vive foi pensado em sintonia com o lema da 32ª edição, ‘De todos para todos’, e conta com mais de 4 horas de música a cada sábado.

— Buscamos atrações da região e conseguimos uma programação eclética, capaz de agradar todos os públicos, com pop-rock, rock´n´ roll, sertanejo e pagode — conta Matte.

Os shows do Ginásio Vive iniciam às 20h, com quatro apresentações diferentes por noite (programação abaixo).

SUPER SÁBADO

Nos dois sábados de festa a entrada dos visitantes no Parque da Oktober será liberada até as 16h30, após este horário o ingresso custa R$ 15 (ingresso promocional até 15 de outubro), ou R$ 23 a partir de 16 de outubro. Sucesso em 2018, a carreta ‘Agita Schin’, que se transforma em palco para DJ´s, está confirmada com programação a partir das 16h. E a cada sábado, duas ações de Chopp Schin em dobro, das 17h às 19h e das 21h às 23h.

GINÁSIO VIVE

Programação

19 de outubro
20h – Cristian Dutra
21h – Giacomo Velasques
22h20 – Los Pepes
23h40 – Capuccino Rock

26 de outubro
20h – Instinto Natural
21h – Ruan Victor e Thiago
22h20 – Tererê
23h40 – Mazah Rock Band

CONHEÇA AS ATRAÇÕES:

19 de outubro

Cristian Dutra
Cantor, instrumentista, produtor musical e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Cristian Dutra. Nascido em Parobé/RS, chegou cedo aos palcos, aos 11 anos de idade e seu talento logo foi percebido pelo mercado da música. Há 18 anos na estrada, o instrumentista, produtor e cantor leva a sua música para as principais casas de shows da região e estados da região Sul do Brasil, e tem a experiência de um DVD gravado na Argentina.

Giácomo Velasques
Seguindo uma linha diversificada, apresenta música de vários estilos em repertório variado. Acústico ou plugado, a proposta de Giácomo é fazer música, sem rótulos, pra quem gosta de dançar, cantar e se divertir. São mais de 10 anos de carreira, dois discos gravados, clipes e participações em programas de rádio e TV.

Los Pepes
A diversão é garantida, com performance e interpretações únicas. O repertório passeia pelo rock gaúcho, nacional e internacional e clássicos que marcaram época. Los Pepes é um quarteto, formado por: Fábio Ermel, guitarra/violão e vocal; Amir Jaber, guitarra e voz; Elias Mohammed, baixo e voz; e Marcelo Drebel, bateria.

Capuccino Rock
Formada em 2008 a banda se apresenta em bares e pubs da região. No repertório nomes consagrados do rock internacional como Beatles, Rolling Stones, Queen, The Who, U2. A formação conta com os músicos: Luiz Fernando Cunha, voz; Fabiano Nascimento, guitarra e voz; André dos Santos, baixo e voz; e Everton Santos, bateria.

26 de outubro

Instinto Natural

Criada em 2016 com Anderson, reco-reco; Gustavo, pandeiro; Roger, surdo e percussão geral; e Éder, cavaco e voz; a banda ganhou um quinto membro em 2018, Fernando, percussão e voz. Desde então vem conquistando seu espaço com repertório eclético, além de garra e persistência. Entre os resultados já obtidos estão os shows de abertura para dois artistas nacionais, Xande de Pilares e Ferrugem.

Ruan Victor & Thiago
A dupla sertaneja foi criada em 2014 por dois jovens amigos – hoje com 20 e 19 anos. Com origem em Taquara/RS os shows de Ruan Victor & Thiago tem o intuito de passar sentimento e alegria através da música.

Tererê
A Tererê surgiu com a ideia de tocar música boa sem frescura, para o público cantar e dançar todas músicas do show. A regra da Tererê é tocar o que está na boca da galera, seja: sertanejo, pop, rock ou pagode.

Mazah Rock Band
Divertidos e interativos os shows da Mazah empolgam e incentivam o público a pedir músicas, cantar e dançar junto com a banda. Com um rico repertório a banda formada em 2014, em Igrejinha/RS já percorreu o estado fazendo shows em pubs e bares. A formação atual da banda é: Marcelo Marques, vocal; Fabricio Kirsch, guitarra e voz; André dos Santos, baixo e voz; e Everton Santos, bateria.