Notícias do Vale do Paranhana.

Foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (5), o oitavo suspeito de envolvimento com o sequestro de um empresário de Gramado ocorrido na última sexta-feira (1º).

O homem (foto abaixo) foi detido em Taquara durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. De acordo com o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, com o suspeito havia armamento raro, com alto poder de fogo. Na residência, foram apreendidas uma carabina, calibre 12, de origem russa, modelo AK (foto), com a numeração raspada, bem como carregadores e munições do mesmo calibre.

(Foto: Polícia Civil)

Barcellos destaca que a investigação apurou que o homem guardava o armamento para a quadrilha responsável pelos recentes crimes na cidade. De acordo com o delegado, o preso ainda usava documento falso, sendo apurado que havia contra ele três mandados de prisão por homicídios tentados e consumados, além de antecedentes por furtos e roubos. A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Gramado, com apoio das delegacias de Canela, Igrejinha, Três Coroas e Taquara.

A medida, autorizada pela Justiça, foi executada em meio à investigação que apura os recentes roubos, com privação da liberdade, tendo como alvos empresários de Gramado, que resultaram em cerco policial em que dois policiais civis foram atropelados, além de diversos confrontos com intensa troca de tiros, com diversas tentativas de homicídio contra policiais civis.

O cerco policial para tentar capturar o último foragido pelo sequestro já está no quarto dia. Após um segundo sequestro a uma família em uma pousada em Gramado, na noite do último domingo, ele se escondeu na região de mata do Caracol, em Canela.

*Com informações do jornal NH