Notícias do Vale do Paranhana.

Em maio deste ano foi criado o Núcleo de Apoio Empresarial (NAE) das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por meio da Vice-Direção de Extensão e Assuntos Comunitários. A iniciativa surgiu a partir da necessidade de auxiliar o setor empresarial da região, em meio à pandemia do Coronavírus.

Desde então, as organizações que enfrentam dificuldades em decorrência da pandemia, contam com a assessoria gratuita do NAE para a tomada de decisões voltadas à superação da crise. O coordenador do Núcleo, Fernando Neves, reforça que o atendimento é prestado por professores da própria instituição de ensino, especializados em diversas áreas de atuação e com experiência profissional em diferentes setores do mercado.

Atendimentos

Segundo o último levantamento de dados, de 18 de maio a 31 de outubro, o NAE realizou 96 atendimentos presenciais. Já de modo virtual, a troca de informações ocorreu a 41 empresas, com realização de diagnóstico, de acordo com a demanda priorizada.

— O NAE atende ou encaminha para algum professor da instituição dentro de sua área de atuação, já foram realizados atendimentos por professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação — enfatiza o coordenador do projeto, Fernando Neves.

Parcerias e agendamento de horários

O NAE também tem a parceria do Sindilojas Taquara e Sicredi Nordeste. Além disso, foram realizadas reuniões para divulgação e esclarecimentos com Secretarias de Desenvolvimento e Câmaras de Vereadores de Taquara, Parobé, Igrejinha e Três Coroas.

Os atendimentos estão sendo realizados tanto pelo modo presencial na Faccat, mediante agendamento prévio, quanto por via on-line. Os interessados podem fazer contato pelo telefone (51) 3541-6673 ou pelo e-mail fneves@faccat.br.