Notícias do Vale do Paranhana.

Foi realizada na última quinta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Taquara, uma reunião (foto) do Legislativo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agrícola e Pecuária, Dircinei Antonelo. Em pauta, o representante do Executivo tratou com os vereadores sobre metas viáveis para trazer novos empreendimentos ao município.

O vice-Prefeito Hélio Cardoso Neto também participou do encontro

— Novos empreendimentos trarão mais empregos e renda para a comunidade — afirmou.

Na ocasião, foram analisados os dez passos para atrair novas empresas ao município que abrangem os quesitos: planejamento, infraestrutura, logística, mão de obra, apoio, impostos, comunicação, atenção ao mercado, oportunidade e cuidados com a cidade.

Segundo nota oficial da Câmara, uma das metas do Legislativo taquarense é trabalhar em conjunto, na busca de viabilizar formas de atrair novas empresas e fortalecer as já existentes.

A vereadora Sandra Schäefer entregou ao secretário Antonelo duas indicações de sua autoria. Uma delas prevê a Construção da Casa do Colono na Praça da Bandeira como forma de incentivar a produção dos produtores rurais. A outra trata da revitalização da Rua Júlio de Castilhos, que proporcionará um estímulo às vendas dos comerciantes no local.

PRESENÇAS

Participaram da reunião os vereadores Guido Mário Prass Filho, Luis Felipe Luz Lehnen, Levi Batista de Lima Júnior, Sirlei Silveira e Sandra Schäefer.