Notícias do Vale do Paranhana.

Devido ao fechamento de bares para conter a disseminação do coronavírus, a Cervejaria Stier Bier, de Igrejinha, resolveu lançar a modalidade de delivery e de drive thru para continuar operando. Com os novos serviços, a empresa afirma ter mantido um ritmo acelerado de vendas. Mesmo com a demanda reduzida por barris, aumentou a procura por outras embalagens.

— Apesar da crise, estamos bem otimistas em crescer receita com nossos produtos envasados. Tanto pela nova identidade visual que foi lançada para os rótulos, como pelos prêmios que nossas cervejas receberam recentemente, em especial a medalha de ouro para nossa IPA no Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau — destaca Silmara Andreatti, sócia da cervejaria.

Trabalhando em várias frentes e visando ajudar também as famílias necessitadas e atingidas pelo impacto do covid-19, junto de parceiros supermercadistas a cervejaria realizou no último final de semana uma ação solidária de growlers pet.

Chamada de “Ação Solidária Compre Chopp e Doe Alimentos”, ao visitar o estande da cervejaria nos supermercados da Rede Muller (em Taquara) e nos Supermercados da rede Lanz (de Igrejinha e Três Coroas) os clientes adquiriam growlers retornáveis de 1 litro por preços promocionais e, a cada litro de chopp vendido, R$ 2,00 foram destinados para a compra de alimentos nas redes parceiras, sendo montadas cestas básicas para entidades locais.

— A ação foi um sucesso nos dois primeiros finais de semana e arrecadou aproximadamente R$6 mil em alimentos — conta Silmara.

Além da ação solidária realizada, planeja-se a fabricação de álcool gel na fábrica. Por entender a importância do acesso facilitado desse insumo principalmente para profissionais de saúde, a Stier, junto de um grupo de Cervejarias, entrou com um processo na Anvisa para conseguir a licença para comercialização do item, destinando-se uma parte para doações.