Notícias do Vale do Paranhana.

Após 54 anos de atuação no Rio Grande do Sul, a concessionária de veículos Sulpeças anunciou no começo deste mês sua transferência para Santa Catarina.

Fundada em 1965 em Taquara como oficina mecânica, foi revendedora da marca Chrysler, passou a representar a Fiat e, em 2003, transferiu a sede para Caxias do Sul. A empresa, que atuava como revenda de carros novos e seminovos, com revisões mecânicas, venda de peças, consórcios e locadora de carros, também teve 21 anos de história em Gramado.

Uma decisão estratégica da marca irá transferir as atividades de venda direta e operação na serra gaúcha para quatro cidades catarinenses: Araranguá, Criciúma, Tubarão e Imbituba.

De acordo com o diretor comercial da marca, Jader Guerreiro, o trabalho construído na serra elevou a marca Fiat e, agora, a expectativa é de fazer o mesmo no sul catarinense.

— Devido a uma movimentação estratégica da empresa, em 2017 adquirimos as praças de Torres até Florianópolis, administrada pela Sulpeças com o nome fantasia Fiat Duna. Há oportunidades na região e estamos fazendo o trabalho de resgate de marca. A resposta dos clientes veio em uma velocidade bem maior. Então, sentimos que nossos braços ficaram pequenos para administrar Caxias, Gramado e toda aquela região. Agora, focamos 100% dos nossos esforços em Santa Catarina para fazer a marca Fiat crescer — afirma.

Concessionária marcou época no Vale do Paranhana (Foto: divulgação)