Notícias do Vale do Paranhana.

Na tarde desta terça-feira (10), o deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB) esteve na Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul com uma comitiva de representantes dos maiores produtores de calçados do Estado. O grupo reafirmou a preocupação com as crescentes perdas do setor coureiro-calçadista em decorrência da guerra fiscal. A agenda faz parte dos trabalhos da Frente Parlamentar de apoio ao setor coureiro-calçadista, presidida pelo parlamentar.

Foram reivindicadas ações efetivas a fim de buscar um ambiente de igualdade tributária para o setor, pelo menos entre os estados do Sul do país.

— A nossa expectativa é de que, até o final deste ano, o governo possa apresentar proposta de decreto para a equiparação das alíquotas de ICMS para o nosso o setor — afirmou.

Participaram da reunião o secretário Marco Aurélio Cardoso, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves, os presidentes dos sindicatos da Indústria de Calçados de vários municípios e regiões do RS, além de representantes da Fiergs e do Sindicato da Indústria Calçadista do RS e do deputado estadual Issur Koch (PP).