Notícias do Vale do Paranhana.

Neste momento, ocorrem em Taquara os últimos preparativos e ensaios gerais de um evento pautado pela solidariedade e pela valorização e incentivo dos talentos musicais de crianças, jovens e adultos.

Assim é o Cordas Vivas, que, em um misto de sentimentos e ações, chega em sua 23ª edição em 2019. A integração, que reunirá mais de 80 músicos, entre alunos e convidados especiais, ocorrerá nesta terça (10) e quarta (11), a partir das 20h30, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

O lucro deste ano será destinado integralmente ao Projeto Santa Cecília e à ONG Vida Breve. Irão passar pelo palco cerca de 80 músicos – entre alunos e ex-alunos dos professores Álvaro Paz, Álvaro Vicente, Régis Moewius e Otávio Rodrigues.

Após mais de duas décadas de realização, o Cordas Vivas é palco de revelações de muitos talentos. Evento democrático, os gêneros musicais vão do samba ao rock, da música regionalista ao sertanejo universitário, do pop rock à MPB.

INGRESSOS

Para cada noite, os ingressos custam R$ 25 reais (antecipados) e R$ 30 reais (na hora). Eles podem ser adquiridos em Taquara na loja Via Brevi, Estação Cópias e Instituto Vitória. Em Igrejinha, na Qualitá Farmácia e Manipulação.