Notícias do Vale do Paranhana.

Promovida pela Prefeitura de Taquara, em parceria com a unidade taquarense do Serviço Social do Comércio (Sesc), Lions Clube, Associação dos Aposentados e Pensionistas do município e Universidade Anhanguera, a programação do Mês do Idoso teve uma série de atividades voltadas à cultura, saúde e diversão dos taquarenses com mais de 60 anos.

Celebrado no mês de outubro, já que dia 1º foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Pessoa Idosa, o mês comemorativo tem o propósito de promover uma reflexão sobre a questão do envelhecer e todas as suas implicações.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Anildo Araújo, ao longo do mês de outubro foram realizadas atividades como caminhada de conscientização sobre o papel do idoso na sociedade, palestras sobre os direitos das pessoas com mais de 60 anos, reunião dançante, entre outras.

— Todas as atividades promovidas durante o Mês do Idoso tiveram o objetivo de proporcionar a integração, diversão e interação social dos idosos com a comunidade em geral, além de momentos de laser e encontros culturais — explicou Anildo.

Durante o encerramento da programação, ocorrido no dia 22 de outubro, no Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar, ocorreu a apresentação de uma peça teatral do grupo de teatro Maturidade Ativa, do Sesc Taquara; uma palestra sobre o tema “Maturidade com Qualidade de Vida”, ministrada por Gilmar Moron, personal trainer graduado em Educação Física e especialista em Fisiologia do Exercício; e a premiação do Concurso de Talentos do Mês do Idoso.