Notícias do Vale do Paranhana.

No sábado (24), o MDB Igrejinha mobilizou seus filiados para a Convenção Municipal, onde escolheu novos diretórios e executivas do partido e de seus núcleos.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores, reunindo mais de 300 correligionários que foram ao evento para votar e escolher aqueles que irão representar o partido nos próximos dois anos. Também se fizeram presentes representantes de partidos aliados e simpatizantes.

Após a votação com 100% dos votos apurados, Marivaldo Pereira Leal foi reconduzido à presidência do partido para mais um mandato. Para o núcleo MDB Mulher, Agnes Anabel Rothmann Knechtel (centro da imagem) foi eleita para o biênio 19/21, substituindo Ana Maria Linden. Os jovens tiveram renovação em sua Executiva, elegendo Rafael Zorn Ramos (à direita na foto) como presidente, que substitui Luis Felipe Loro.

As Convenções Municipais do MDB aconteceram simultaneamente em 481 cidades do Rio Grande do Sul (97% do estado). Esse foi o primeiro passo para a organização das eleições de 2020. Os dirigentes eleitos para a gestão 2019-2021 terão o compromisso de conduzir o partido neste processo.