Notícias do Vale do Paranhana.

Mesmo em tempos de isolamento social, as articulações políticas seguem acontecendo à distância. Nesta semana, o MDB e o PTB igrejinhenses oficializaram a parceria para as eleições 2020.

Os dois partidos, em diversos momentos, já fizeram alianças no município. Serão das duas siglas os nomes que vão compor a majoritária (prefeito e vice). Desde outubro do ano passado, o MDB já lançou o nome do vereador Guto Scherer como pré-candidato ao Executivo municipal.

— Juntos trouxeram a Schincariol, mantiveram importantes empresas na cidade, como a Usaflex, colocaram Igrejinha Região Metropolitana, criaram o projeto de combate as enchentes. São tantas conquistas. Agora com novos líderes temos a certeza que podemos conduzir nossa cidade de volta ao caminho do desenvolvimento, pujante e com empregos para nosso povo — projeta.

O presidente do PTB de Igrejinha, Eliton Freitag corrobora com as lembranças e celebra a parceria.

— Para nós do PTB é uma felicidade imensa estar novamente junto com o MDB, e podermos montar algo inovador para Igrejinha. Essa parceria sempre deu certo, trouxe várias benesses ao município. Estamos unidos na certeza de uma Igrejinha melhor no futuro — declara.

Como os prazos eleitorais não tiveram alterações até o momento, os partidos seguem articulando possibilidades, pensando no futuro de Igrejinha. Da parceria firmada, já estão fazendo contatos e coletando dados, a fim de montar um plano de governo que será apresentado durante o período eleitoral.