Notícias do Vale do Paranhana.

Com o objetivo de demonstrar os principais conceitos de gestão de marketing e ferramentas de trabalho essenciais para o profissional da área utilizar no mundo digital, além de apresentar uma metodologia de trabalho para projetos digitais, com foco em negócios, ocorrerá nos dias 28 de setembro e 5 de outubro o curso de Planejamento de Marketing Digital.

A ministrante será a professora da Faccat, pós-doutora pela Universidade de Coimbra, com mais de dez anos de experiência na gestão de marketing e comunicação, Carolina Rispoli Leal.

Durante as oficinas serão debatidos os seguintes temas:

– O cenário do mundo digital
– Conhecendo o negócio: swot, análise da concorrência e benchmarking
– Diagnóstico digital
– Identificação da jornada de compra
– Definição do público-alvo: buy persona e brand persona
– Posicionamento da marca
– Definição das estratégias
– Definição das ações/canais: e-mail-marketing
– Marketing de conteúdo, links patrocinados, SEO, mídias sociais
– Métricas em marketing digital
– Passo a passo da construção do plano de marketing digital.

As inscrições estão abertas e os encontros acontecerão das 8h30 às 16h30, no campus da Faccat.