Notícias do Vale do Paranhana.

Falecido no dia 27 de julho deste ano, aos 60 anos, Newton Macedo foi maestro de vários grupos de música em Taquara, atuando também em diversas escolas da rede municipal de ensino. Devido a importância do trabalho que desenvolveu no município, Macedo foi homenageado na última segunda-feira (7), durante o encerramento da Semana da Pátria.

Newton Macedo, reconhecido professor de música, lecionava no Centro Sinodal Dorothea Schäfke e em escolas da rede municipal, foi o maestro responsável pela criação e desenvolvimento do Grupo Vocal Contratempo, além de ter sido o regente dos corais do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS), em Taquara, e da Azaleia, em Parobé.

Organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), a solenidade de encerramento da Semana da Pátria em Taquara, ocorrida na Praça Marechal Deodoro, iniciou com a participação de alguns integrantes da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa Elsa Mertins, que era regida pelo maestro Macedo.

Após a emocionante homenagem, e o arriamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Taquara, o Fogo Simbólico foi extinto pela viúva do maestro Newton, Rosi Macedo. Este ano, em função da pandemia da Covid-19, não houve o tradicional Desfile de 7 de Setembro, ocorrido todos os anos na rua Júlio de Castilhos.