Notícias do Vale do Paranhana.

Buscando alternativas que gerem emprego e renda, diversas lideranças da região estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (foto), acompanhando o diretor da empresa de confecções Crisdu, Eduardo Nogueira, e sua equipe, que buscam apoio do estado para trazer ao Rio Grande do Sul parte da produção terceirizada do Rio de Janeiro.

Segundo Nogueira, o objetivo da Crisdu é trazer para o Estado cerca de 300 empregos que hoje estão nas empresas terceirizadas do Rio de Janeiro, que fornecem componentes e tecidos para a confecção no Rio Grande do Sul.

— Com isso, vai passar de mil o número de trabalhadores nas nossas três unidades gaúchas — disse ele, ressaltando que a mão de obra local é a melhor do brasil.

No encontro, o secretário Irigaray destacou a intenção do governo de atrair e facilitar empreendimentos no estado.

— Temos a Sala do Investidor, que oferece todas as condições necessárias para dar agilidade ao processo — afirmou.

Nogueira também colocou a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) à disposição da empresa para viabilizar o empreendimento.

PRESENÇAS

Participaram da reunião com o secretário Rui Irigaray, os deputados estaduais Dalciso Oliveira (PSB) e Gabriel Souza (MDB), o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico Leandro Horlle, o vereador Guto Scherer (MDB), e o chefe de gabinete Vinicio Wallauer, além do prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho.