Notícias do Vale do Paranhana.

Marcado por partidas acirradas e disputas concluídas nos pênaltis, encerrou no último final de semana, em Taquara, o Campeonato Praiano de Futebol Sete 2020, que teve como vencedores os times Lavagem do Nelson, na categoria Livre, e Ajax, entre os Veteranos.

No sábado (29), durante os jogos semi-finais, o Remanso venceu o União do Mundo Novo por 2 a 0, assim como a Lavagem do Nelson que também fez 2 a 0 contra o Vassourinha. Na busca pela vitória, a Lavagem do Nelson fez 2 gols contra o Remanso, com 1 gol, sagrando-se o campeão na categoria Livre.

O terceiro lugar foi para o União do Mundo Novo, que fez 4 a 1 contra o Vassourinha, time que também recebeu o troféu de mais disciplinado em toda a competição. O goleador foi Ênio Luis, do Lavagem do Nelson, que marcou 9 gols e o goleiro menos vazado foi Bruno, do mesmo time, que não levou nenhum gol.

No domingo (1º) foi a vez dos Veteranos entrarem em campo e as partidas iniciaram com a disputa entre Becus City 0 a 0 Amigos da Bola e Ajax 1 a 1 do Palmeiras. No saldo de gols disputados nos pênaltis a partida final foi realizada entre o Amigos da Bola 1 a 1 Ajax. O placar final, que também foi disputado nos pênaltis, deu a vitória ao Ajax.

O Becus City ficou em terceiro lugar e o Palmeiras foi o quarto colocado. O goleiro menos vazado foi o Sérgio, do time Amigos da Bola, o goleador foi o André, do Palmeiras e a equipe mais disciplinada na categoria Veterano foi o Becus City.

Categoria Livre

1º lugar: Lavagem do Nelson (foto)
2º lugar: Remanso
3º lugar: União do Mundo Novo
4º lugar: Vassourinha
Goleiro menos vazado: Bruno – Lavagem do Nelson
Goleador: Ênio Luis – Lavagem do Nelson
Time mais disciplinado: Vassourinha

(Foto: Vinicius Linden/Jornal Panorama)


Categoria Veterano

1º lugar: Ajax
2º lugar: Amigos da Bola
3º lugar: Becus City
4º lugar: Palmeiras
Goleiro menos vazado: Sérgio – Amigos da Bola
Goleador: André – Palmeiras
Time mais disciplinado: Becus City

Organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), por meio da Diretoria de Esportes, a competição iniciou em janeiro, reunindo 16 equipes que se enfrentaram em partidas realizadas no Balneário Municipal João Martins Nunes (Prainha).