Notícias do Vale do Paranhana.

A alegria contagiante da terceira idade, incentivada pela torcida das sete candidatas e a comunidade de Igrejinha, deu o tom para a escolha da nova Seniorin da Oktoberfest, completando a corte oficial da festa. Juraci Beatriz Weiand, 64 anos, foi escolhida no último sábado (9), dentro da programação do Igrejinha Mix, multifeira que comemorou os 55 anos do município.

Juraci se junta à rainha Jéssica Bischoff e às princesas Nathália Kinast e Natália Dier, bem como às crianças Brayan da Silva Sander (bubchen) e Bianca de Oliveira (mädchen).

A nova Seniorin da festa reside há 48 anos em Igrejinha e, atualmente, mora no bairro Bom Pastor. Trabalhou como auxiliar de costura. Segundo ela, a participação no concurso e a eleição a encheram de emoção, pela oportunidade de representar a festa que tanto aprecia por conta do voluntariado.

Juraci pretende realizar um trabalho de dedicação junto aos grupos de idosos, divulgando a Oktoberfest e convidando a comunidade regional a prestigiar a festa e, principalmente, a Seniorientag, a quinta-feira da programação oficial que é dedicada à terceira idade.

A escolha de Juraci ainda marcou a despedida de Célia Land, que destacou o aprendizado obtido como Seniorin da festa em 2018.

— Poder fazer parte da Oktoberfest foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido e mudou a minha vida — resumiu.

O presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, Ezequiel Stein, disse que a escolha da Seniorin completou a corte, que representa os três mil voluntários responsáveis por organizar todas as atividades até outubro. Reforçou o papel fundamental da Seniorin na divulgação da Oktober junto aos grupos de terceira idade.

Antes da escolha, as sete candidatas a Seniorin participaram de oficinas de preparação que se estenderam por três semanas. Os jurados realizaram avaliações durante a entrevista e as apresentações ao público. A escolha ainda teve momentos marcantes, como a realização da polonaise (dança da integração), em que as candidatas interagiram com o público e espalharam a alegria germânica.

A corte da 32ª Oktober de Igrejinha está completa