Notícias do Vale do Paranhana.

Visando conter o avanço do novo coronavírus no município, em decisão tomada na quarta-feira (1°), ficam suspensos os jogos de futebol em Taquara a partir da próxima segunda-feira (6) até o final de julho. A atitude de suspensão temporária foi tomada em acordo unânime com os representantes do esporte e seguirá até o dia 24 de julho de 2020.

Durante uma rápida reunião realizada no final da tarde de quarta-feira (1°), no Ginásio Municipal do Trabalhador, reunindo a presença do prefeito Tito Livio Jaeger Filho, do responsável pela Diretoria de Esportes de Taquara, Alexandre Lacerda Lencione, e representantes dos clubes esportivos e times de futebol do município, foi acertado em comum acordo que a realização das competições de futebol serão suspensas entre os dias 06 a 24/07, ocasião em que haverá nova avaliação sobre uma possível retomada das atividades.

De acordo com o prefeito Tito, a referida decisão teve como base o esforço coletivo no enfrentamento ao coronavírus, a necessidade de diminuir o contato e de manter Taquara e região em Bandeira Amarela.

— As quadras particulares, por serem atividades econômicas, por ora, seguem autorizadas a funcionar e sofrerão forte fiscalização quanto ao cumprimento das regras contidas no Decreto Municipal, que dispõe sobre medidas de prevenção e enfrentamento a pandemia do novo coronavírus — reforçou o prefeito de Taquara.