Notícias do Vale do Paranhana.

O Legislativo de Parobé realiza na próxima segunda-feira (13), às 18 horas, a solenidade de posse oficial do prefeito eleito em 2016, Irton Bertoldo Feller, e a vice-prefeita, Marizete Garcia Pinheiro.

A cerimônia seguirá os termos estabelecidos no Regimento Interno da Casa Legislativa e acontecerá nas dependências da Sociedade Recreativa e Cultural Parobé. Durante o evento, Moacir Jagucheski, retorna ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores.

Deverão estar presentes na solenidade, autoridades de diferentes setores do município. Haverá transmissão ao vivo na página do Legislativo no Facebook.

ENTENDA O CASO EM 4 MOMENTOS

1 A candidatura de Irton Feller foi indeferida devido à rejeição das contas da Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag) no período em que presidiu o órgão.

2 Com isso, o Executivo de Parobé foi assumido interinamente pelo vereador Moacir Jagucheski (PPS), presidente do Legislativo.

3 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou a sentença de primeira instância ao considerar que não houve fundamentação suficiente e pediu que fosse feita nova avaliação. O candidato recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

4 Já em fevereiro deste ano, o TSE negou agravo envolvendo a candidatura de Feller e determinou que o processo voltasse para julgamento em 1º grau. Nesta sexta, a decisão coube ao juiz eleitoral Rafael Peixoto, que determinou a diplomação imediata.