Notícias do Vale do Paranhana.

As inscrições para os cursos técnicos nas escolas de educação profissional do Estado começam nesta sexta-feira (14), e seguem até o dia 28 de junho. No total, são oferecidas mais de 9 mil vagas e 45 tipos diferentes de cursos que podem ser realizados por alunos que estejam cursando o Ensino Médio, ex-estudantes ou aqueles que estiverem dispostos a trabalhar de forma concomitante ao estudo regular.

Além do Aproveitamento de Estudos do Curso Normal, estão sendo ofertadas vagas em 11 eixos tecnológicos, que contemplam as áreas de Informática, Indústria, Infraestrutura, Serviço, Saúde, Comércio, Administração, Campo e Turismo.

O início das aulas no segundo semestre está marcado para o dia 5 de agosto.

Conforme a assessora do Departamento de Planejamento (Deplan), Neri Barcelos, é importante que os estudantes fiquem atentos para não perderem a oportunidade.

— Pedimos que os alunos cuidem as datas para não deixarem de se qualificar — ressalta.

INSCRIÇÕES NO SITE DA SEDUC

O preenchimento das inscrições estará disponível diretamente no site da Seduc. Para acessar, basta acessar o ícone Serviços e Informações e clicar no item Matricula na Escola Pública.

CIMOL

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol), de Taquara. É possível efetuá-la de 14 a 28 de junho. O aluno que já concluiu o ensino médio pode ingressar nos cursos técnicos no horário noturno.

Cursos disponíveis:

– Design de móveis
– Eletrônica
– Eletrotécnica
– Informática
– Mecânica
– Móveis

Para consultar o edital e realizar a inscrição acesse este link.