Notícias do Vale do Paranhana.

Três Coroas anunciou nesta quarta-feira (18) a instalação de mais uma empresa dentro do município. Na segunda (16), foi assinado contrato com a Indústria de Calçados Mulher Sofisticada LTDA, empresa que já está no mercado dos sapatos há 8 anos. A filial chega para gerar mais de 100 empregos para os três-coroenses.

De acordo com nota da Prefeitura, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto vem traçando para 2020 um planejamento diferenciado para atrair novos investidores, com a intenção de fortalecer o crescimento e aquecer a economia local, gerando emprego e renda na cidade.

O secretário da pasta, Tiago Scariot, diz que cada conquista merece ser comemorada.

— Esta é uma notícia prazerosa para nós, pois, começar o ano trazendo mais uma empresa para nossa cidade é algo muito positivo. Temos a obrigação de apoiar e incentivar os pequenos empresários e empreendedores para que façam Três Coroas crescer cada vez mais, alavancando nossa economia e gerando empregos para nosso povo — ressalta Scariot.

O empresário João Batista, disse que o incentivo municipal é fundamental para a geração de emprego.

— A parceria nos fortalece. Com o incentivo do município é possível ajustar custos e financiar o projeto para geração de novos empregos. Fizemos um investimento de meio milhão em maquinários e em instalações, tudo com recursos próprios — analisa.

GIRO ECONÔMICO

Scariot prevê uma melhora na economia local.

— Deixamos claro no contrato a exigência de que sejam contratados preferencialmente três-coroenses. Vamos dar oportunidade aos moradores, gerando empregos e recolhendo impostos para nossa cidade, melhor forma de fazer a economia girar — finaliza o secretário.

Após a assinatura do contrato, a empresa terá 60 dias para iniciar as atividades de funcionamento.