Notícias do Vale do Paranhana.

O atacarejo, um dos setores que mais cresce no Brasil nos dias atuais devido a mudanças surgidas no comportamento dos novos consumidores, ganhará um novo espaço em Taquara nos próximos dois meses.

O Grupo IMEC – Importadora e Exportadora de Cereais S/A, rede de supermercados gaúcha com 21 lojas espalhadas por 14 municípios das regiões do Vale do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra Gaúcha, acerta os últimos detalhes para inaugurar no município mais uma de suas lojas Desco Super & Atacado, instalada em um prédio de aproximadamente 4 mil metros quadrados, obra realizada pela Construtora Pacheco e que está em fase de conclusão.

Estacionamento é amplo e terá vagas especiais


O MODELO DE NEGÓCIOS

O atacarejo é tido como uma forma moderna de comércio que une características das duas tradicionais formas de comercialização: o atacado e o varejo. O modelo permite ao cliente que escolha suas mercadorias na prateleira e leve-as para casa por um preço abaixo dos oferecidos pelos tradicionais mercados, já que não há a intermediação de vendedores.

EMPREGOS, AÇÕES SOCIAIS E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Na semana passada, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho recebeu a diretoria do grupo para uma conversa sobre as etapas finais que antecedem a inauguração. Durante reunião, o diretor de operações do Grupo IMEC, Elton Brito, falou sobre a contratação dos primeiros 44 funcionários da unidade taquarense, que estão em fase de treinamento, e também sobre detalhes da construção do imóvel, que recebe os últimos acabamentos antes da montagem das prateleiras e da chegada das mercadorias.

— O Grupo IMEC entende que o valor de uma empresa inclui também a realização de ações sociais e ambientais. E além de contratarmos diversos prestadores de serviços e fornecedores aqui da região, valorizando a produção local, também estamos montando o nosso prédio com o que há de mais moderno em equipamentos e maquinários que visem a eliminar os custos desnecessários e poupar recursos naturais, como, por exemplo, refrigeradores que funcionam praticamente sem o uso de gás — explicou Brito.

Para o prefeito Tito, a chegada do Grupo IMEC trouxe esperança para trabalhadores que estavam há tempos fora do mercado de trabalho e que buscam uma das cerca de 100 vagas diretas que serão oferecidas inicialmente pela loja Desco Super & Atacado em Taquara.

— O Grupo IMEC se tornará referência não apenas aqui no município, mas em outras cidades dos Vales do Paranhana e Sinos também — prevê Tito.

A previsão é de que a loja Desco Super & Atacado de Taquara, localizada na rua Marechal Floriano, no espaço do antigo Parque da Novemberfest, seja inaugurada no último trimestre deste ano.

VAGAS

De acordo com o gerente da unidade Taquara, Hugo Sousa, 99% das vagas já estão preenchidas, mas pode ocorrer situações de desistências. Interessados podem levar o currículo no local ou preencher cadastro neste link.