Notícias do Vale do Paranhana.

Representantes da Importadora e Exportadora de Cereais S/A – IMEC visitaram o município na semana passada para conhecer e alinhar uma aproximação entre produtores e empresários taquarenses. A intenção da rede é adquirir produtos locais para o abastecimento da unidade que está em construção na área localizada entre as ruas Marechal Floriano e Ernesto Alves, conhecida como Parque da Novemberfest.

A nova loja da rede de supermercados gaúcha deve inaugurar em outubro, deste ano. Ao todo são 22 lojas, em 14 municípios de quatro regiões do Rio Grande do Sul: Vale do Taquari, Rio Pardo, Caí e Serra Gaúcha. O empreendimento de Taquara terá o formato de um atacarejo, e será mais uma das Lojas Atacado e Varejo Desco Super&Atacado.

Das 22 lojas do grupo, quatro são no formato Desco Super&Atacado e estão localizadas em Lajeado, Montenegro, Encantado e Bento Gonçalves. Outras 18 unidades são caracterizadas pelo formato de supermercado tradicional, todas no estado do Rio Grande do Sul.

O atacarejo contará com uma área de venda da loja, de aproximadamente, dois mil metros, além de uma área de apoio com depósito e câmara fria, com mais 700 metros. O estacionamento previsto contará com 105 vagas. A intenção é abrigar também no local, lojas satélites, formando um centro de conveniência a fim de atrair consumidores da região, não somente para fazer a compra, mas para desfrutar de outros serviços.

A reunião (foto abaixo) ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Adelar Marques; do diretor de Agricultura, Adair Flesch; do gerente comercial, Alexandre Buza da rede IMEC e dos assessores comerciais da exportadora.