Notícias do Vale do Paranhana.

No próximo sábado (10), a partir das 20h, ocorre no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, a Etapa Igrejinha do 54º Festival de Coros do Rio Grande do Sul – O Gaúcho Quer Cantar.

O evento é parte de um circuito de festivais realizados pela Federação de Coros do Rio Grande do Sul (Fecors), e contará com a participação de sete coros do Estado. São eles: Coral APCEF de Porto Alegre, Coral de Canoas, Coral Condado de Castella de Viamão, Coral Femina Vox 25 de Porto Alegre, Vocal de Picada Café, Coral Municipal de Picada Café e Grupo Vocal de Contratempo.

A expectativa dos organizadores pela realização do evento é bastante positiva, já que o Coral Municipal de Igrejinha, vive um momento de ascenção com uma das formações tida como uma das maiores de sua história.

— Depois de alguns anos, o Coral Municipal volta a realizar um evento desta magnitude e figurar no cenário estadual junto de grandes coros. Isso é positivo para a atividade do canto coral em nossa cidade. Algo tão tradicional, mas que precisa de atenção para a renovação e continuidade. O Coral Municipal de Igrejinha tem feito isso com muita responsabilidade e qualidade, conduzido pelo nosso maestro Mauro Harff — comenta Maxwel de Matos, coordenador de Cultura do município.

Após as apresentações dos coros, ocorrerá um jantar de confraternização junto a Sociedade 10 de Novembro. O jantar é por adesão e tem o custo de R$ 25 por pessoa.

A promoção é do Coral Municipal, com apoio da Fundação Cultural por meio da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura.