Notícias do Vale do Paranhana.

O Morro Alto da Pedra, em Igrejinha, voltou a ser palco de grandes provas de aerodesporto neste fim de semana, 30 de novembro e 1º de dezembro. Na ocasião, o ponto turístico recebeu a penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente, que apontou quais serão os favoritos aos títulos nesta temporada.

Ao todo, mais de 50 pilotos se inscreveram, representando diversas cidades da região. No sábado os atletas encaram mau tempo e, visando a segurança de todos, a organização optou pelo cancelamento das decolagens. Já no domingo o clima colaborou e as velas coloriram o céu da região em um percurso de mais de 40 quilômetros, com pouso em Igrejinha.

A organização foi do Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), com supervisão da Federação Gaúcha de Voo Livre.

— Nossa cidade é um dos principais destinos da modalidade no país, tanto que já sediou o Campeonato Brasileiro, e por isso é uma alegria ver competições acontecendo aqui. Agradecemos a colaboração dos envolvidos e a presença de todos os visitantes que subiram a montanha acompanhados de seus amigos e familiares — comenta o presidente do clube, Carlos Petry.

A final do Gaúcho acontece em Encantado, no próximo fim de semana, 7 e 8 de dezembro.

RESULTADOS

Categoria Open (principal)
1- Robson
2- Lurdinha
3- Luciano Horn

Categoria Sport Light
1- Diego Souza
2- Francisco ( CSGVL)
3- Janir

Categoria Sport
1- Robson
2- Alex
3- Amood

Categoria Serial
1- Robson
2- João Oliveira
3- Amilton (CSGVL)

DE PAI PARA FILHA

Alberto Petry e sua filha Alice Petry, de três anos e oito meses, brincam com o parapente que a filha pediu de presente ao pai. Alberto pratica voo livre desde 2002, é morador da cidade de Igrejinha e atualmente preside a Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).