Notícias do Vale do Paranhana.

Dar mais transparência e atender as demandas da população é uma das principais finalidades do novo sistema de Ouvidoria, que está sendo implantado em Igrejinha.

O projeto visa a adequar o município à Lei 13.460, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Um dos principais pontos é a Carta de Serviços ao Usuário. Ou seja, cada instituição pública precisa ter o seu “menu de serviços”, informando ao usuário informações obrigatórias e relevantes.

De acordo com o chefe de Gabinete Vinicio Jair Wallauer, a Carta de Serviços deverá detalhar os compromissos e padrões de qualidade do atendimento relativos às prioridades de atendimento, previsão de tempo de espera para atendimento, entre outros benefícios para o cidadão.

— A ouvidoria será mais uma ferramenta à disposição dos igrejinhenses, que em conjunto com o Portal da Transparência, a Lei de Acesso a Informação e o Fala Aí, formam um combo de mecanismos disponibilizados para dar visibilidade, transparência e credibilidade à administração municipal — destacou Wallauer.