Notícias do Vale do Paranhana.

Igrejinha inaugurou (foto) no último sábado (7) a nova unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Morada Verde. De acordo com a Prefeitura, a estrutura está mais adequada às necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade de saúde do bairro dividia espaço com a Associação de Moradores local e não possuía a infraestrutura suficiente para o atendimento da população.

Por meio da Secretaria de Saúde, o Executivo igrejinhense afirma que viabilizou um espaço moderno, dentro do padrão das demais unidades. Agora há recepção, sala de vacinas, sala de reuniões, cozinha, sala de esterilização, banheiros, sala de triagem, sala de enfermagem, consultórios, ambulatório, consultório odontológico, sala de observação, consultório, sala de utilidades, depósito de materiais e depósito de lixo.

Segundo o prefeito Joel Wilhelm, a inauguração da unidade marca a entrega da 43ª obra realizada pela administração municipal, sendo a quinta unidade de saúde.

PRESENÇAS

A cerimônia foi marcada pelos pronunciamentos da enfermeira responsável pela Unidade, Daniele Martens, da médica Paula Bedin, da Secretária de Saúde, Simone do Amaral, dos vereadores Joãozinho Lopes e Gilmar Nenê, do deputado estadual Dalciso Oliveira e do prefeito Joel Wilhelm. O evento contou ainda com a apresentação do Coral Municipal de Igrejinha.