Notícias do Vale do Paranhana.

Nos últimos dias, a Câmara de Vereadores de Igrejinha aprovou por unanimidade uma Moção de Apoio para que o município volte a sediar uma turma de formação de novos policiais militares.

O texto foi apresentado pelo vereador Guto Scherer (MDB) e subscrito pelos vereadores Carlinhos Michaelsen (Cidadania) e Carlos Karloh (Progressistas), logo após o anúncio do governador Eduardo Leite de que mais de 2.700 soldados aprovados em concurso serão chamados nos próximos três anos.

Nesta segunda-feira (2), Guto, juntamente com os igrejinhenses Rafael Murilo da Silveira e Vitor Carvalho, através do deputado estadual Gabriel Souza (MDB), entregou nas mãos do comandante-geral da Brigada Militar do Estado, Coronel Rodrigo Mohr Picon, uma cópia da Moção. Na ocasião (foto), também foi entregue um ofício, colocando Igrejinha à disposição para sediar mais turmas de formação de policiais militares.

— Igrejinha não está apenas fazendo um pedido, mas está oferecendo o espaço para receber os cursos de formação. Pela segunda vez, contamos com o apoio do Deputado Gabriel Souza para fazer as tratativas para que possamos sediar o curso. Saímos confiantes e contentes com a recepção do Comandante, que ficou impressionado com a disposição que temos — comentou Scherer.

O parlamentar lembrou ainda que, após a formatura da última turma, ocorrida em agosto deste ano (foto abaixo), cinco novos policiais passaram a atuar de forma permanente no município.

(Foto: André Amaral/TCA)