Notícias do Vale do Paranhana.

Iniciaram nesta segunda (7) em Igrejinha as atividades do projeto “Brincando e Aprendendo nas Férias”. A iniciativa ocorre em três escolas municipais de Educação Infantil. São 159 crianças atendidas nas Emeis Arco-Íris, Igrejinhense e Raio de Sol.

A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, tendo como objetivo oferecer à comunidade uma alternativa de atendimento às crianças durante o período de férias. Estão sendo atendidas famílias que comprovaram a necessidade de vaga durante o período no projeto.

De acordo com os idealizadores, o projeto garante a mesma qualidade de atendimento oferecida no decorrer do ano letivo, contando com a presença da direção da escola, coordenação pedagógica, professores, educadores auxiliares, profissionais de apoio, cozinheiras, auxiliares de serviços gerais, nutricionista e o acompanhamento pedagógico e administrativo da Secretaria de Educação.

A diretora da Emei Igrejinhense, Anabel Schaeffer, recebeu nesta segunda a visita do prefeito Joel Wilhelm (foto), acompanhado da secretária de Educação, Cristiane Martin, que acompanharam o andamento do primeiro dia do projeto, que seguirá até o próximo dia 18.