Notícias do Vale do Paranhana.

Igrejinha promove neste ano o 8° Natal Voluntário – Caminho dos Pinheirinhos. A ação consiste no embelezamento da cidade com árvores de natal instaladas ao longo das avenidas Presidente Castelo Branco e Ildo Meneghetti, através de parcerias entre Prefeitura e empresariado local.

A Prefeitura instalará os pinheirinhos e suas respectivas plaquinhas de identificação ao longo das avenidas. Cada inscrito deverá, de forma voluntária, providenciar os enfeites e iluminação para o seu pinheirinho, bem como fazer a doação de um quilo de bala ou pirulito mais um brinquedo, que serão distribuídos pela Assistência Social do Município. Neste ano a decoração será feita entre os dias 23 e 25 de novembro.

Empresas ou entidades interessadas em participar podem fazer a inscrição através do site da prefeitura, entre os dias 26 de outubro e 22 de novembro.

O PROJETO

O sucesso alcançado logo na estreia do projeto Natal Voluntário em 2013 foi tão grande que, em 2014, o número de empreendimentos participantes dobrou e as avenidas centrais de Igrejinha foram tomadas por 130 encantadores pinheirinhos, ampliando e espalhando pela cidade o espírito voluntário e natalino. Em 2015, foram adicionadas ao projeto outras 70 árvores, totalizando 200 pinheirinhos. Já em 2016 também foram superadas as expectativas, com um total de 230 pinheirinhos lindamente decorados.