Notícias do Vale do Paranhana.

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por meio do Centro de Artes e Cultura, promoveu na noite de quarta-feira (9), a primeira edição da Cidade no Campus 2019.

A ideia é oportunizar aos municípios da região um espaço para divulgar o que se tem de melhor. E dando o pontapé inicial da proposta, a cidade de Igrejinha invadiu o campus da Faccat com uma bandinha típica alemã, que deu o ritmo à festa. A comitiva da Oktoberfest de Igrejinha divulgou o evento, que ocorrerá de 18 a 27 de outubro, no Parque Almiro Grings.

— A Cidade em campus foi uma iniciativa muito boa. Conseguimos trazer um pouquinho da Oktoberfest para os acadêmicos. Sou formado pela Faccat em Administração. Muito do que aprendi, tenho implementado para a festa. É uma honra poder contar com a parceria da Faccat na Oktoberfest. Ano passado firmamos uma parceria com o curso de Turismo, que fez uma pesquisa durante a festa junto com os visitantes. Essa pesquisa serviu de norte de muitas decisões que tomamos para o evento desde ano — revela o presidente da 32ª OKtoberfest de Igrejinha, Ezequiel Stein.

Já o vice-presidente da festa, Tiago Itamar Petry, comenta que a cultura germânica é muita bonita.

— Nossa região é uma das melhores. Nossa expectativa está muito grande, esperamos quebrar recorde de público e de consumo de chope. Teremos inovações no parque, como mais dois novos espaços. Nossos atrativos para a Oktoberfest estão muito bons — destaca Petry.

No intervalo das aulas também ocorreu amostra dos Jogos Germânicos, apresentação do Grupo Kirchleinburg, Feira para venda de Suvenirs da Oktoberfest, exposição Turismo de Igrejinha e muito mais. A próxima edição da Cidade no campus será em novembro.